Diferença de Prazos (Transportadora x Cliente)

Para explicar a diferença entre o “Prazo de entrega da Transportadora” e o “Prazo de entrega Cliente”, precisamos primeiro entender um pouco melhor cada um desses termos.

 

  • Prazo de entrega transportadora: Prazo necessário para que a transportadora envie um produto até um determinado destino.
  • Prazo de manuseio: Prazo que a loja precisa para despachar um pedido.
  • Prazo de entrega cliente: Prazo exibido para o cliente após uma cotação. É calculado da seguinte forma: Prazo de manuseio + Prazo de entrega transportadora.

Agora que conhecemos um pouco melhor cada termo, passaremos para um exemplo prático:

Uma loja com origem em São Paulo possui prazo de manuseio de 1 dia para enviar seus produtos.

Sua transportadora mais rápida entrega uma mercadoria no Rio de Janeiro com um prazo de 2 dias. Portanto, o prazo exibido para o cliente deverá ser de 3 dias (1+2).

Exemplo 1: Prazo da transportadora OK, entrega para o cliente OK

 

Exemplo 2: Imaginando agora que o prazo de manuseio seja atrasado em um dia, teremos o seguinte resultado:

IMPORTANTE: Apesar de o prazo da transportadora estar OK (2 dias), o produto foi entregue depois do prometido. Isso aconteceu porque o prazo do manuseio não foi respeitado (retângulo amarelo).
Isso corresponde a um atraso pro consumidor!