Nova Pré Lista de Postagem – Como gerar?

 

1- Ir até o Menu: Pedidos > Pré Lista de Postagem

2 – Abrirá uma pagina para você selecionar a transportadora desejada e por fim gerar a Pré Lista de Postagem (PLP) dos pedidos pendentes.

OBS: Na nova mudança da tela da PLP para disparar novos pedidos é necessário clicar no botão “Disparar PLP de novos pedidos” , assim quer for inserido a transportadora.

 

3- Após selecionar o período a lista das PLP irá aparecer dessa forma.

OBS: Agora vai ser possível disparar a PLP dos pedidos pendentes ou efetuar o disparo da PLP para um ou mais pedidos inseridos nesse tipo de  busca.

  • Nessa opção você vai visualizar todas a s listas que já foram geradas com “Sucesso” ou com “Erro”.

  • Nessa opção você poderá efetuar o disparo da PLP para um ou mais pedidos inseridos.

É só selecionar o pedido e clicar no botão “Disparar PLP com os volumes selecionados”

4- Para disparar a PLP já existente com outros códigos de rastreio é necessario clicar na “PLP ID” que deseja..

Obs: Abrindo a tela da Lista de PLP desejada, você terá duas opções, “Disparar a PLP inteira com novos códigos de rastreio” ou escolher uma ação e “Gerar novos códigos de rastreamento dos volumes selecionados”

  • Seleciona o pedido que você deseja disparar um nova PLP com outro código de rastreio e clique em “Disparar”.

4.1 –  Para as PLP com erro é possível efetuar a correção dos volumes com erro e clicar no botão “Disparar pré lista de inteira”, ou caso decida enviar apenas alguns volumes em vez da lista inteira, é possível selecionar quais serão enviados e clicar na segunda opção da lista de “Ações” – ” Disparar PLP dos volumes selecionados”

 

Obs:  A Ação de “Gerar novos códigos de rastreamento dos volumes selecionados” , essa funcionalidade só altera os códigos de rastreamento quando são necessários, por exemplo, nessa PLP da imagem acima, seriam alterados somente os códigos de rastreio dos volumes que possuem erro de código de rastreio já utilizado em outra PLP.

Atenção: Quando for gerados novos códigos de rastreio da PLP é necessario realizar as trocas de etiquetas nos produtos, para seguir com o fluxo do rastreamento.

Novidade: Temos as opções do filtro e N°do volume do pedido

  • Filtros: Você consegue visualizar apenas os volumes com erros ou os volumes com sucesso e ambos.

  • N° do volume: Agora é possível visualizar o numero do volume de cada pedido. 

Obs: Essa visão está disponível apenas para transportadora Correios.